DIÁRIO DE BORDO


DIÁRIO DE BORDO


Mauro Alcemar Schmidt
20/04/2012

Hoje começamos o curso de introdução à educação digital, as expectativas são muitas, pois considero que sou iniciante em informática e essa ferramenta é de suma importância para as nossas práticas educativas.

27/04/2012



Neste segundo encontro é que começou mesmo a surgir dúvidas e problemas, principalmente quanto a elaborar o tal projeto de aprendizagem. Vamos lá, é um bom tema..................



04/05/2012

Sentimos algumas desistências em nosso grupo, muitas dificuldades: distâncias, horários, trabalho nas escolas, muito trabalho do curso à distância; difícil conciliar tudo.
Estamos nos sintonizando com a sistematização do projeto de aprendizagem que cada aluno professor (cursista) tem para elaborar: muitas dúvidas.
As tecnologias digitais nos desestabiliza, mas não temos como fugir dela.

18/05/2012

A medida que o curso avança vão aumentando as dificuldades, pois agora começamos a criar nosso email no gmail e vamos criar nosso blog, para postar nossos trabalhos.
Em nossas expectativas anteriores ao curso era isso que esperávamos: operar a maquina.
Vamos ver como nos sairemos. Espero conseguir aprender a elaborar aulas no power point.
25/05/2012

Continuamos o nos ambientalizar com nosso e-mail no gmail e configurar e sistematizar nosso blog.
Sanamos algumas dúvidas/dificuldades e encontramos outras tantas.
Os programas apresentam possibilidades (ferramentas) infinitas e um turbilhão de novidades em nossas mentes. E só muito tempo, trabalho e dedicação para se familiarizar com as tecnologias digitais.

01/06/12

Foi outro dia agitado para nós que somos iniciantes na Educação Digital.
Cada aula vamos nos aprofundando na operação da máquina. Para nós é muita informação em pouco tempo, difícil acompanhar, embora sabemos que é um curso de iniciação e as ferramentas são infinitas. Aos poucos vamos aprendendo.



15/06/67

Em cada manhã, em frente ao computador, o tempo passa muito depressa. Discutimos os temas, atividades, o vídeo que geralmente a Prof. Nara nos passa, nossas dúvidas, etc., e vamos nos incrementando nas novas ferramentas, quando percebemos é 11h e 30min ou mais. Sempre apressados, trabalho intenso e parece que não rende.
Acho que no computador é assim mesmo. Estamos nos inserindo nas novas tecnologias digitais. Que bom! Quer dizer, que difícil!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado(a). Seu comentário será avaliado pelo moderador e após publicado.